sábado, 16 de julho de 2011

Nossas dúvidas

O que é a dúvida? Bem, a dúvida aparece sobre aquilo que desconhecemos. Toda dúvida é uma ignorância. Quando sabemos, quando realmente aprendemos, a duvida desaparece como uma nuvem de fumaça dispersa. Ela gera instabilidade e insegurança. E uma pessoa insegura não pode avançar isso trás muita infelicidade. A segurança se alcança através das convicções que vamos conquistando durante a vida. Ela não é produto de teorias, do dinheiro, do status social e nem pode se basear em sentimentos Em resumo, onde há confiança, a dúvida não pode se instalar.

A dúvida cresce quando nos apegamos aos resultados e só investimos neles. Quando decidimos que as coisas devem ser de uma forma determinada, passamos a duvidar de que conseguiremos o que desejamos. A dúvida é fruto das nossas crenças e não da realidade, a não ser que você seja paranormal. A dúvida também é causada pela necessidade de controlarmos as situações. Para exercer tal controle, precisamos saber tudo a respeito de tudo. É o medo, ingrediente principal da dúvida. Ela também pode vir disfarçada de preocupação, porém a preocupação é descendente direta da necessidade de ter controle. É bem por aí que perpassa o mundo dos ciumentos. Que coisa paranóica!

É preciso cair na real e perceber que não somos oniscientes, onipresentes e onipotentes, mas importante ainda é estar claro que não podemos controlar a tudo e a todos. São leis invisíveis e intangíveis que governam o mundo e as pessoas, mas todo mundo quer assumir o lugar do TP. Quando nada está dissonante, naturalmente, as coisas fluem sem nenhum esforço, sem que precisemos controlar. Tudo está onde precisa estar, no lugar e hora, e quando compreendemos isso, não há mais motivos para dúvidas. Às vezes a gente se concentra tanto num determinado final desejado, a coisa dá uma guinada no meio do caminho, o negocio sai do controle, a gente se desespera, mas depois até agradece. Eu me lembrei agora de uma ex, alpinista social, que resolveu me dar a "elza" e querer roubar um imóvel meu, "dormindo" com pessoas "poderosas" e esfriando documentos, forjando-os a seu favor.

Como dizia Fafá de Belém, Foi assim...

EU comprei um imóvel, quando ainda estava com a dita cuja, pra gente morar, e quando nos separamos ela queria uma indenização por "serviços prestados", mereço neh? Eu sei que foram dois anos de batalha judicial pra destrinchar as pilantragens desta capanemense (não quero dizer com isso que todos os capanemenses são pilantra, óbvio que não, mas no caso dela não deu outra...!), enfim, graças a Alah, como diz o tio Ali, eu ganhei a causa claro, mas só Deus sabe os muquifos que tive que me embrenhar em busca de provas pra legitimar toda bandalheira que a ploc armou, resumo da ópera: eu fico cá com os meus botões pensando como é que o ser humano usa a inteligência pra pilantragem com tanta maestria e pra honestidade não? Fala sério!

Sim e a dúvida, aonde é que entra nessa história? Em vários momentos, mas vou me ater a um. Enfim, eu, passado 3 anos desta história, ruminando os documentos aqui em casa um belo dia, eu achei o comprovante do cartório do dia em que eu fui comprar o tal imóvel. Vê se da pra entender, lá no cartório foi elaborada toda a papelada pra mim, que era a nova compradora, ela, a ploc, tinha também uma procuração minha, já que era companheira "mickey" e eu, apaixonada, a companheira "pateta", que foi que eu fiz? Paguei um documento final de posse, mas nunca voltei ao cartório para confeccionar e dar nome ao proprietário do imóvel, saí de lá só como compradora e deixei em stand by. E olha que sou uma pessoa toda organizadinha, toda metódica, quase uma pretendente a TOC. Pra vocês entenderem, se eu tivesse, com toda minha organização e confiança que eu tinha nela, porque como gay, sentia medo de morrer e deixá-la desamparada (eu sou muito lesa mesmo!), eu teria efetivado o negocio e colocado no nome da guria como proprietária, pois era isso que estávamos querendo fazer, mas não sei por que cargas d’águas eu não fiz, deixei pra outro momento, mas paguei tudo. Agora a ploc, mas lesa ainda, pois se inteligente fosse, só tinha que ter voltado ao cartório e finalizado a negociação em nome dela, pois a transação já tava paga mesmo (isso depois de 03 anos!). Mas o TP é tão bom, tão bom comigo, que isso não aconteceu. A ploc dormiu com meia Belém do Pará a toa pra me roubar; Ficou sem o imóvel que pretendia surrupiar, nome sujo e desmoralizada na justiça. E eu to linda, ruiva e marroquina na minha casinha mega reformada e guardo até hoje com carinho esse recibo numa plaquinha, porque na hora que eu o achei me subiu um medo que não passava nem pensamento, igual ao que eu passei quando vi toda a documentação da minha casa forjada, mas eu confiei, agi e confiei que não era possível que o TP ia me permitir uma faceta desta. Feito e dito, ele me "segurou no colo", eu entreguei pra Deus, como diz o paraense, e a coisa foi disilinhada. Por isso que eu digo: é sempre melhor e mais fácil fazer o certo. Fica a dica!

Não avalie seus avanços pelas provas físicas, quando acontece o inesperado, duvidamos de nós mesmos, aí vem à preocupação, o medo. Mas tudo isso foi muito bom, bom pra eu ver quem ela era (a gente geralmente se engana com as pessoas quando ta apaixonada); Bom pra eu ver quem eu era, e compreender todos os detalhes desta situação e adquiri conhecimento pra causas afins que eu desconhecia e aprender com os erros, pois como diz Augusto Cury: “Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros”. E com essa fiquei mais conhecedora e como diz o Paraense: To passada na casca do alho!

A melhor maneira de se defender contra a dúvida é afirmando constantemente a verdade sobre nós mesmos e sobre a vida. Também não existe oração sem resposta! Não existe ninguém coitadinho!!!! Absorva esta verdade.

Nós sempre recebemos exatamente o que precisamos, quando precisamos, até mesmo quando não temos consciência de precisar. Aprender a viver sem ter de avaliar cada acontecimento ou situação, permanecer concentrado no desejo do bem, sintonizado com a vontade Divina, elimina o crescimento da dúvida na mente consciente. Quando esperamos receber orientação, proteção e os benefícios da Vontade Divina, Podemos ter certeza de que todo resultado do nosso empenho será para o nosso bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário