quarta-feira, 15 de junho de 2011

Herói não tem idade tem Atitude

Olá, pueblo mio,

Atendendo a pedidos, vou tentar me conter e escrever posts beemmmm menores, sabe como é tem um povo que sofre de preguiça crônica pra ler e aí já viu neh? é até sobre isso relativamente que quero falar hoje.

Ontém, assistindo ao jornal eu fiquei impressionada com aquela materia dos voluntarios sexagenarios Japoneses, alguém viu? quem não viu deveria ver, só os japoneses mesmo pra fazerem aquilo, eu ainda não tinha visto nada igual em nenhum lugar do mundo. ok Brijha, mas o que foi de tão fora do comum assim que eles fizeram que eu não assisti? Mostraram-se gente.

Um engenheiro lá em Fukushim, Yasuteru Yamada, criou um projeto para ajudar na solução com o problema da  limpeza da radiação lá da usina que ta vazando, mas vai precisar de pessoas, pra poder executar o projeto, só tem um probleminha...Quem é o louco que vai se meter a ficar tantos minutos por dia, sabe Deus até quando, pra limpar o vazamento radioativo colocando sua vida em risco???

A Unidade de Veteranos Qualificados coloca; São um grupo de mais de 200 aposentados com experiência em engenharia e outras profissões, voluntariamente se dispondo a substituir 1000 jovens que operam na "planta/usina", e estão se expondo a altos níveis de radiação. O grupo acredita que tem menos de 20 anos para viver, e estarão mortos antes que apareça qualquer câncer induzido pela radiação. A história já é diferente para os jovens que lutaram nessa zona de guerra por três meses, desde o tsunami e terremoto de março, e que têm maior risco de desenvolver câncer quando ficarem mais velhos.

Quando foram comparados aos Kamikazes o Senhor Yamada, de 72 anos, disse que ele não estão indo para lá para morrer. Mas para garantir a vida dos demais. 'Não somos kamikazes', diz Yamada se referindo aos pilotos suicidas da Segunda Guerra Mundial. Para ele, 'kamikazes não têm gerenciamento de riscos. Eles morrem, mas nós vamos voltar', disse o aposentado.
Tudo o que está impedindo estes pensionistas de colocarem trajes de proteção nuclear é o governo japonês, que infelizmente coloca burocracia no meio.
 Para fechar e desligar a usina, poderá ser preciso um prazo que vai até janeiro ou mais. A desmontagem pode levar anos.E, voluntários não devem faltar. O professor aposentado Michio Ito agora trabalha em um café, mas pretende se juntar ao grupo de voluntários.'Não me acho especial', diz Ito. 'A maioria dos japoneses tem este sentimento, mas a diferença é se a pessoa se oferece para o trabalho ou apenas fica assistindo. Para fazer isso, é preciso muita coragem, mas espero que seja uma grande experiência.'

EU NUNCA VI ISSO EM NENHUM FILME DO SPECTROMAN!!!! e fiquei estarrecida. Os caras conseguem ser solidários não somente nas dores comuns, mas pessoais também, porem com o intuito de somar. É por isso que tenho tanta admiração por esses HERÓIS DE VERDADE. Enquanto alguns choram por seus "idolos" que estão mais preocupados com sua imagem, fama, conta bancária e o que mais couber no próprio umbigo; Esses Heróis japoneses, estão se doando a uma causa, que pode aniquilar suas vidas, porém salvar toda uma posteridade direta ou indireta.
Infelizmente, atitudes como estas não dão IBOPE, o marketing do Justin Bieber e do Tiririca é melhor!


DEZ COISAS A SEREM APRENDIDAS COM O  JAPÃO:


           1 – A CALMA
           Nenhuma imagem de gente se lamentando, gritando e
reclamando que “havia perdido tudo”. A tristeza por si só já bastava.

           2 – A DIGNIDADE
           Filas disciplinadas para água e comida. Nenhuma palavra
dura e nenhum gesto de desagravo.

           3 – A HABILIDADE
           Arquitetos fantásticos, por exemplo. Os prédios
balançaram, mas não caíram.

           4 – A SOLIDARIEDADE
           As pessoas compravam somente o que realmente necessitavam
no momento. Assim todos poderiam comprar alguma coisa.

           5 – A ORDEM
           Nenhum saque a lojas. Sem buzinaço e tráfego pesado nas
estradas. Apenas compreensão.

           6 – O SACRIFÍCIO
           Cinqüenta trabalhadores ficaram para bombear água do mar
para os reatores da usina de Fukushima. Como poderão ser
recompensados?

           7 – A TERNURA
           Os restaurantes cortaram pela metade seus preços. Caixas
eletrônicos deixados sem qualquer tipo de vigilância. Os fortes
cuidavam dos fracos.

           8 – O TREINAMENTO
           Velhos e jovens, todos sabiam o que fazer e fizeram
exatamente o que lhes foi ensinado.

           9 – A IMPRENSA
           Mostraram enorme discrição nos boletins de notícias. Nada
de reportagens sensacionalistas com repórteres imbecis. Apenas
reportagens calmas dos fatos.

           10 – A CONSCIÊNCIA
           Quando a energia acabava em uma loja, as pessoas
recolocavam as mercadorias nas prateleiras e saiam calmamente.


Sucesso, veteranos, vocês são o meu orgulho na humanidade!


Cansados de leitura crônicos, por favor, mirem-se no exemplo desses homens e criem vergonha na lataria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário